Pesquisar este blog

Deixe sua impressão sobre o Diário do Beagle UK

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Oxford


01.11.2012 -


Acho que fiquei devendo um último post neste diário. Algo que possa fechar e concluir a ideia que foi lançada há mais de um ano. Para quem acompanhou um pouco da história, sabe que esse estágio teve altos e baixos, ganhos e perdas. Mas no geral foi so f... awesome! Hahaha.

Viajei como nunca antes na vida, foram muitos os países, muitas as cidades. Parafraseando a língua inglesa, “museei” até as costas e os pés não aguentarem mais. Registrei esses momentos na memória e em exatas 8884 fotos! Foram mais de 28.535,707 kilometros em voos e andanças! Agora já sou “rodado” hehehe.

Os ganhos acadêmicos foram além do que eu imaginava e podia prever. Como disse um inglês eu fui um “fucking lucky bastard”. No entanto, nem só de papers vive um pós-graduando. Conheci pessoas, fiz amigos. Pessoas que levarei no peito para onde for, e que estou ansioso para reencontrá-las.

É quando estamos longe das pessoas que amamos, longe de qualquer segurança que tínhamos que percebemos que nada na vida importa mais, a não ser as pessoas que temos ao nosso redor.


Aprendi a gostar muito do UK, Oxford, London e de toda a Europa. Porém, as coisas na são tão perfeitas assim, não como ouvi falar pelo menos. A Europa também tem problemas, talvez o mais significativo seja a falta de calorosidade entre as pessoas, elas falam de chá, do tempo, dos animais, mas não falam de si próprias. E quando chegam ao ponto de não suportar mais o isolamento, elas desabam na primeira demonstração de afeto.

Foi lá que descobri que o nosso país é muito rico, não em minérios, nem tanto em florestas e na biodiversidade, mas é rico em pessoas. Sem ser piegas ou nacionalista! 

Apesar disso, não posso reclamar de como fui bem recebido pelos europeus, e ingleses, em especial. Apesar dos estereótipos de serem extremamente formais, e do chá das 17h etc. Os ingleses são engraçados, são muito educados, e eu espero ter voltado mais educado também!

Obrigado a quem leu o blog, curtiu e comentou. O blog teve 1027 visualizações em 4 continentes! Então posso dizer que foi um sucesso mundial hahaha.

 Essa coisa de escrever as experiências me animou a escrever mais, fotografar mais, estou com certeza mudado como pessoa pelas experiências que vive e pelas pessoas que conheci. Outras histórias virão e que 2013 seja tão bom quanto ou melhor!

Cheers!!!