Pesquisar este blog

Deixe sua impressão sobre o Diário do Beagle UK

domingo, 1 de julho de 2012

Acabou o Trinity...


01.07.12 - Acabou o Trinity, o último trimestre da Universidade. Chegou o verão, temperaturas mais amenas, um pouquinho mais de umidade que transparece e transpira à pele. A impressão que tive foi que o Trinity passou mais rápido que os demais, talvez pelo fato de estar na segunda metade do estágio. Talvez pelo fato de ter recebido amigos na cidade, e ter conhecido mais brasileiros. A vida social parece fazer o tempo passar, enquanto a acadêmica prefere se manter agarrada a ele.


Maio e Junho foram meses difíceis, os mais difíceis de todos até agora. Uma enxurrada de noticias ruins, recusas de resumos, de artigos. Dia das mães foi difícil. A saudade cresceu dentro do peito e tomou conta do quarto, da casa, do artigo, e até do clima frio lá fora. O sol do verão não se impôs como de costume. Tudo remeteu a uma ausência que me abraçou como uma sombra, da qual não pude me desfazer.

Senti na pele o distanciamento de alguns amigos. Me senti pela primeira vez sozinho. Estou preocupado com meus prazos, com minhas tarefas, não consigo dormir direito. Minha mente, sozinha no quarto escuro, teima em continuar trabalhando, viajando, falando, discutindo, examinando, sonhando acordada, e não dorme.

O mais importante, porém, foi tomar decisões, assumir novas posturas, rever conceitos, reinventar a maneira de viver. No momento mais que propício para encarar uma vida nova na nova vida, recebi com muita felicidade a notícia de que vou ser tio! A excitação é grande, estou ansioso pela chegada do meu sobrinho ou sobrinha.

Como já disse B. F. Skinner, as emoções são fortes indícios das contingências em vigor. Essas benditas contingências são muito novas, desafiadoras. Por mais incrível que pareça, elas me pedem pra fechar “gestalts” e abrir outras tantas que nem sei. No entanto, viver é um perigo sem o qual não é possível viver. Quando o coração sobressalta, temos certeza de que estamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário