22.11.11 - Como disse no post anterior, ontem encontrei na parada de ônibus, voltando pro albergue, uma senhora e seu namorado, Alice e Kevin. Ao perguntar a eles se a vizinhança era boa, ela me respondeu que sim, e meperguntou o motivo da pergunta. Eu disse que estava procurando um quarto pra alugar...Bem, a partir daí, passamos a conversar com certo grau de empolgação de ambas as partes, pq ela tem dois quartos pra alugar. Ela me deu o seu telefone e endereço, e depois de ligar hoje pela manhã, fui conhecer a casa. A casa tem um jardim muito bem cuidado, ao estilo de Oxford. Uma grande árvore, meio esquisita, mas bonita. As casas aqui não são muito grandes, nem os cômodos, mas a casa de Alice é espaçosa e confortável, pelo que eu estava acostumado a ver por aqui. Um parêntese, ela me disse que as pessoas sublocam suas casas para ganhar dinheiro. Eu já tinha percebido que só tinha falado com estrangeiros oferecendo quartos em suas residencias, mas não sabia porquê.
Desconfiava que eles eram mais receptivos. Na verdade, eles são pobres (os paquistaneses que vem morar aqui), o governo paga o aluguel pra eles, e eles se aproveitam pra sublocar os quartos pra estudantes estrangeiros e assim ganhar dinheiro...Por isso, os quartos são tão pequenos e tão caros. Em geral, são menos que as dependências de empregadas no Brasil...pra vcs terem uma noção do tamanho.
Voltando, Alice foi muito gentil em me mostrar sua casa, afinal eu era um completo estranho. Ela me serviu um bom chá e conversamos por uma hora. Mostrou os quartos, os banheiros, a cozinha, a sala de estar, nada muito grande, mas tudo muito agradável e confortável, com cara de casa, muito diferentes dos cubículos paquistaneses. Alice é uma mulher bem interessante, ela é voluntária de uma organização de atenção à saúde mental e namora Kevin, um senhor como ela. Alice foi casada, mas se tornou viuva, seus dois filhos vivem em Oxford nas casas das suas famílias. Devido ao seu trabalho voluntário, ela dá muito valor às relações sociais na recuperação dessas pessoas, nem preciso dizer que temos pontos em comum de trabalho né?
Ela se ofereceu pra ligar pra um médico, pq eu preciso ter um médico, segundo ela, em caso de necessidade. Ligou pra secretária e pediu informações sobre como é o processo de atender um estrangeiro. Muito gentil da parte dela. Bem, decidimos que me mudo amanhã pela manhã, antes de ir pra Universidade. Então finalmente terei endereço fixo, um quarto e poderei cozinhar minhas próprias refeições. Estou muito feliz em ter conhecido Alice, ela parece ser uma senhora muito gentil e acolhedora. Fez questão de dizer que era pessoa de confiança e amigável, que eu poderia levar alguns amigos pra casa se quisesse (coisa que niguém gosta aqui) e que eu poderia ouvir música, desde que não fosse muito alta =D
Uhuuuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirMARA, coração!!!!!!!!!
Bjoooooooooooooo
Junia Gomes
I wish you a nice lucky week =D
ResponderExcluirQue bom Ju. Mara como diz a Junia.
ResponderExcluirBeijos