Pesquisar este blog

Deixe sua impressão sobre o Diário do Beagle UK

sábado, 19 de novembro de 2011

Uma semana em Oxford

19.11.11 - Nossa já se passou uma semana, e passou voando. A primeira semana de 52...Bem, comçei o dia com o pé esquerdo hoje. Aconteceram dois eventos que me deixaram chateado durante todo o dia. No primeiro deles, eu fui praticamente expulso do ônibus quando ia pra corretora. Deixa eu explicar, aqui você não paga uma taxa única pela passagem de ônibus, vc paga o trecho que vai utilizar. Então, vc paga mais barato se o trecho for curto, e paga mais se o trecho for maior. E pra fazer isso direitinho, vc precisa saber o nome da parada que vai descer, não adianta saber o endereço, é necessário saber o nome da parada...Bem, nem preciso dizer, que eu me enrolei todo até entender isso. E que essa tem sido a minha dificuldade com os motoristas de ônibus, a maioria deles não tem paciência com as pessoas que nâo sabem o nome das paradas. E nem todo mundo sabe o nome das paradas, claro, elas são muitas. Por isso, não ajuda muito perguntar. Bem, peguei o ônibus 3 em direção à Iffley Road, para descer na Aston Road, eu só não sabia o nome da parada. Então paguei uma passagem de ida e volta (é possivel e amis barato), e o motorista disse que ia me avisar quando estivesse próximo. Eu disse que sabia onde era, só não sabia o nome. Bem, não nos entendemos. Eu subi para o andar superior, e para a minha surpresa quando chegou na Iffley Road, o motorista parou o ônibus e fui me perguntar porque eu não estava no andar inferior. Ele provavelmente pensou que eu estav tentando trapaçear, pagar menos pra andar mais...Ai desci do andar discutindo com ele, ele abriu a porta do busu e ficou parado esperando eu descer...Foi muito constrangedor. Uma senhora que tinha ouvido nossa conversa, na entrada, me disse gentilmente que se eu andasse mais um pouco estaria na Aston Rd. Eu agradeci e desci do busu. Na verdade, eu já sabia que estava perto, pq anotei os nomes das ruas anteriores a minha, só não sabia o nome da parada. Bem, como já estava perto, andei 2 quarteirões e cheguei.

O segundo evento, foi ao chegar na casa que supostamente, eu vou alugar, não encontrei nenhum trabalhador fazendo os reparos que o quarto precisa, os quais foram prometidos a mim pela corretora ontem...Entrei e fui conversar com os moradores pra ter uma impressão da casa, de como eles vivem, se o relacionamento com os proprietários e corretora são bons etc. Bem, lá eu conheci somente a Keilen (não sei como se escreve), as outras moradoras não quiseram falar comigo. Keilen e seu namorado foram muito cordiais e gentis comigo me deixando entrar e tirando as minhas dúvidas. Lá eu pude ver que não tinha nem trabalhador, e que segundo Keilen, se eles tivessem de chegar já teriam chegado mais cedo, já eram quase meio dia. Depois de me despedir dos dois, e agradecer pela ajuda. Fui até a corretora, alguns quarteirões adiante e me perdi. Eu sabia onde estava, próximo à Cowley Road, onde eu estivera muitas vezes, mas já não lembrava a rua da corretora, nem a casa...Fui ficando cada vez mais frustrado. Perguntei, perguntei, mas achei o caminho sozinho. Bem, as pessoas com as quais eu falei ontem, não estavam lá, mas deixei um recado reafirmando meu interesse na casa condicionado aos reparos do quarto. Vamos ver onde isso vai dar.

À tarde, as coisas melhoram um pouco e meu humor melhorou. Fui ao centro da cidade com um colega de quarto, o Duane Dickens. Ele é formado em literatura pela Oxford, e contou o bafo que seria descendente de Charles Dickens. Bem, eu sou desconfiado, e não acreditei muito, mas que diferença vai fazer. Ele se mostrou disposto a fazer um tour, "e de graça até injeção na testa". Fomos ao College Saint James, um dos diversos colleges de Oxford, um lugar simplesmente espetacular. Belísssimo em cada detalhe e escultura (Fotos no Facebook). Depois visitamos o bairro de Jericho, muito tradicional e bonito. Depois de tanta andança, voltamos pro albergue para comer. Tentei ler, mas acabei pegando no sono. Dificil estudar nesse albergue, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário