30.11.11 - Depois de uma dia puxado, com seminários, Journal Club (JC - uma espécie de seminário, porém mais discutida sobre algum artigo importante da área), ter trabalhado um pouquinho, decidi ir pra casa. Já era noite em Oxford, no entanto eram apenas 17:30h, o frio do inicio da noite sempre é pior que mais tarde, ainda não entendi porque. Ter que pedalar (yes, já comprei a minha bike, amanhã terá um post sobre ela) com esse vento que tem feito todos os dias, faz até a alma tremer.
Bem a tempo, surgiram a Ellie e outra moça que não sei o nome, ambas do doutorado, e me convidaram para ir "tomar uma cerveja no pub". Ora, em três semanas que estou aqui, ainda não tinham me chamado pra nada, eu aceitei. Quis perguntar se iriam somente nós três, mas achei bom manter a discrição e não perguntar. A garota sem nome já tinha sido muito cordial comigo na hora do almoço, fazendo questão que eu sentasse junto ao grupo (leia-se junto dela), além de sorrisinhos muito generosos pra minha pessoa quando nos encontrávamos nos corredores... O pub era na rua em frente a 64, Banbury (endereço do Instituto de Antropologia Cogtiva e Evolunária -tb haverá um post sobre ele). Lá já estavam alguns professore, não foi desse vez que tomeu cerveja com o Dunbar, ele não estava presente, mas outros estavam, além de um aluno de pós-doc e outro do doutorado.
Havia pedido uma Heineken, pois era a única que eu conhecia, mas só tinham cervejas inglesas. Opa, minha primeira cerveja inglesa, Fost alguma coisa, não me lembro hehehe. Boa, barata, numa taça grande...Delicia. Batemos um papo que foi a continuação da discussão do JC, um dos professores na mesa abomina a noção de aprendizagem operante..
Enfim, as cervejas começaram a acabar, as pessoas foram se levantando, até então não achei estranho, eram professores e possivelmente estavam indo pra casa cuidar das suas familias. Até que a Ellie foi embora também, o Rafael acabou a cerveja dele, e moça sem nome também. Minha cerveja tava quase no fim. E eles me perguntaram se eu ia ficar...Eu fiquei atônito, kkkkkkkkkk. O convite era só pra uma cerveja mesmo. Decepção total. Como diria a Vivi ou Preto (vulgo Flávio), não me chamem pra tomar uma cerveja, me chame pra tomar uma caixa. Porém, foi bom, gostei do convite, os alunos do doutorado foram bem mais simpáticos que os alunos do mestrado. E essa foi a minha primeira saída com o pessoal do Instituto pra tomar apenas "one beer"
ufa, que alívio! não fui traída por uma inglesa sem nome!! assinado eu !kr
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu não vou trocar vc, por uma inglesa qualquer que eu nem sei o nome, eu sou monogâmico =D
ResponderExcluir