Pesquisar este blog

Deixe sua impressão sobre o Diário do Beagle UK

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Onion taste

24.11.11 - Acho que agora estou mais a vontade na cidade. Já conheço as principais vias, o tempo que leva de um lugar ao outro. Não sei se tem feito menos frio, ou já começo a me acostumar com ele. Só sei que tem ventado muito. Por outro lado, estar em outro país também é uma aventura culinária. São muitas coisas a serem experimentadas, com diferentes cores, diferentes sabores. Problema maior e não saber o nome de algumas delas, ou melhor, não saber o que elas significam nem no inglês, nem no português. O prazer da surpresa tem sido um tempero especial, pra macarronadas, carnes, frangos, lasanhas, e até mesmo saladas! Estou amando saladas aqui, e pra quem me conhece sabe que isso é inacreditável. A cebola é muito forte, não sei se é pq ela é roxa, e não costumo comer cebola roxa no Brasil, mas é muito forte, até parece apimentada.

Os restaurantes são um atrativo à parte. Lembram um pouco o Cosa Nostra, só que mais decorado e com aquele estilo inglês inconfundível. Eles tem muitos cartazes antigos nas paredes, o que dá também um aspecto bem retrô, porém sofisticado. São discos antigos, cartazes de shows que fizeram sucesso no passado, filmes. Os pratos são variados e os preços também, se vc pedir um sanduiche, ele é bem servido, praticamente uma refeição, vem com bastante salada, como tudo por aqui, e saem bem em "conta" para os padrões de Oxford.  Aqui tudo é muito caro. Talvez seja por isso que eles sejam em geral magros, comem pouco, tem que andar a pé ou de bike e comem muita salada, hehehe.

7 comentários:

  1. como culinarista, posso afirmar tranquilamente que a cebola roxa é mais suave que a cebola branca (pelo menos no Brasil). Já gostei do efeito que as saladas têm feito em sua pele, está bem bacana, aliás, as saladas e o frio né?
    Como não tc hj, já estou com saudades!
    vou sumir nestes 2 dias, o trampo me pegou até domingo. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Awe meu amigo zolhudinho, estou acompanhado todos os capítulos dessa história. Muito bom. Grande Abraço.

    Preto.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um lugar bom então pra emagrecer! Ei, Mauro, eles são fanáticos por futebol como parece que eles são vendo-os daqui do Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Eric, tu diz como eles parecem loucos por futebol? Não vejo ninguem com camisas de times, mas no hsotel onde estive, eles assistiam muito aos jogos, sem sequer fazer barulho ou comemoração...

    ResponderExcluir
  5. E ai Preto? Como vc tá? Que bom saber que vc leu e gostou.
    E zulhudinho...vc já sabe...

    ResponderExcluir
  6. Perdi dois quilos. Também, andando pra cima e pra baixo com uma par de botas que cada uma deve pesar meio quilo, mais um notebook nas costas, qualquer em emagrace. Pelo menos foi massa gorda, perdi barriga, o projeto barriga de tanquinho foi reativado!

    ResponderExcluir