Pesquisar este blog

Deixe sua impressão sobre o Diário do Beagle UK

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

2 meses e um abraço amigo


 13.01.2012 – no dia em que completei 2 meses na Inglaterra, reencontrei pessoas conhecidas. Mariana e seu esposo, Daniel, apareceram em Londres, então agendamos um tour pela capital.
O dia amanheceu ensolarado, muito embora em Oxford tenha feito 0 grau no inicio da manhã. Fumaçinha saia até pelo nariz ao respirar. Em Londres um pouco mais quente, 2 graus e foi assim o dia todo. 

Ao menos passamos o dia dentro de museus. E já descobri que andam falando mal de mim em Belém! Que eu moro num museu e não como nem durmo! Pilantragem de vcs, hein? Hehehe.
Visitamos uma exposição no Palácio de Buckingham sobre duas expedições inglesas à Antártida no inicio do século XX, uma delas com fim trágico. A exposição apresentava fotografias originais, pois a expedição foi a primeira que contou com um fotógrafo profissional a bordo. E mais impressionante de tudo, o primeiro e único livro impresso no continente gelado! O mesmo chama-se Aurora Australis, bem apropriado, porém pouco criativo da parte do autor, rs...

Com o espírito aventureiro que tomou conta dos corpos dos 3 brasileiros, decidimos que o almoço seria o jantar, pois tínhamos que aproveitar o dia. Fomos diretamente pro British Museum. E que museu! Sua arquitetura, que lembra as famosas construções gregas e romanas, impressiona pela simetria e perfeição – logicamente. O salão principal, um enorme salão arredondado, convida às primeiras fotografias. Fui diretamente à sessão egípcia, momento no qual descobri meu interesse cada vez maior pela cultura antiga dos faraós. Imensamente diversificada, gastei 1,5h apenas nessa sessão. Pude ver desde artefatos cotidianos, pinturas, falsas entradas pros túmulos dos faraós, e até múmias. Dentre elas a da rainha Cleópatra!

Infelizmente, nosso tempo no Museu tinha acabado e nem consegui terminar de ver toda a sessão egípcia que é gigantesca – 3 andares! Uma deixa pra voltar lá e ver o restante.
Chegou a hora de comer, e estávamos esfomeados. Corremos pra primeira Pizza Hut que vimos pelo caminho e pedimos uma do tamanho da nossa fome. Não é nenhuma coca-cola a pizza britânica...infelizmente. Comemos, batemos um bom papo sobre nossas viagens e já imensamente cansados fomos pra nossas respectivas casa e hotel.

Rever amigos depois de 2 meses isolado, deu um gás, mas deixou saudades também. Quando terei a oportunidade de rever amigos novamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário